Forças cósmicas conspiram e dão Alvaro Dias como presidente

Pedro Ribeiro

 

 

O senador e pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, hoje com 6% nas pesquisas, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, será sabatinado segunda-feira, dia 7, pelo UOL, Folha e SBT, às 10 horas. Dias segue firme em seu propósito e vem surpreendendo os meios políticos e a mídia em geral. Na revista Época desta semana, reportagem especial aponta uma “força cósmica” que vem conspirando a favor do senador.

Alvaro Dias, que leva a sério essa espiritualidade, vem contabilizando grandes números de videntes que garantem sua vitória como Presidente da República em outubro deste ano. Essas forças cósmicas têm levado, também, deputados pastores de igrejas a migrarem para o Podemos do senador paranaense. “Várias pessoas que me encontram dizem que ou sonharam ou tiveram uma visão na qual eu seria o novo presidente do Brasil”, diz.


Na reportagem da Época, são relatados alguns episódios sobre essas forças cósmicas e a mais impressionante é a do vidente Carlinhos que, em 2017 disse que Alvaro Dias deixaria o PV e migraria para um partido novo e seria vitorioso na jornada rumo ao Palácio do Planalto. Esse mesmo vidente, bastante conceituado no Paraná, também afirmava, à época, que o deputado federal Jair Bolsonaro não teria chances de assumir a Presidência da República.

Dentro do partido Podemos, a presidente Renata Abreu não cansa de tecer elogios ao candidato, afirmando que ele tem experiência administrativa, bateu recordes de votações como deputado federal e senador e possui ficha limpa. O vidente sustenta que “podem fuçar, como fuçam, que não vão achar nada contra Alvaro Dias”.

Um outro caso que chamou a atenção não apenas do senador pré-candidato, mas do partido, o Podemos, foi quando o prefeito de Camarogibe (interior de Pernambuco), Demostenes Meira, do PTB, foi às lágrimas no gabinete do Senado, em Brasília, dizendo que teve uma visão de que Alvaro Dias seria o próximo presidente da República.

O crescimento de Alvaro Dias, não só nas pesquisas mas é, também, o candidato com a menor rejeição (16%), segundo as pesquisas, acendeu luz amarela no ninho tucano que o quer para vice do candidato Geraldo Alckmin. A essa tentativa, Dias lembra: “dizem hoje que eu sou o sonho do PSDB. Em 2010 também diziam”. O próprio ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também lembrou: “eu fui dormir (durmo cedo) com Álvaro Dias vice de José Serra e acordei com um tal de Índio como vice”.

 

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Comentários de Facebook