
Um fio de esperança
Pedro Ribeiro
18 de maio de 2018, 15:15
O juiz federal Sergio Moro e a Polícia Federal no Paraná acabam de ganhar um novo e nervoso aliado contra os integrantes..
Pedro Ribeiro - 18 de maio de 2018, 19:05
O juiz federal Sergio Moro e a Polícia Federal no Paraná acabam de ganhar um novo e nervoso aliado contra os integrantes dos movimentos “Lula Livre” acampados no Santa Cândida: o frio.
ANÚNCIO
A massa de ar frio chega ao Paraná pelas regiões Oeste e Sudoeste na tarde deste sábado (19) e derruba as temperaturas em todo o Estado. De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a previsão é que as mínimas fiquem em um dígito até a quarta-feira (23). Apesar de a semana começar gelada, ainda não é possível prever se irá gear no Estado.
O Alerta Geada já teve efeito junto ao pessoal acampado próximo a Polícia Federal que, aos poucos, vão desmontando acampamento e seguindo viagem.
Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, “as condições de temperatura favorecem a possibilidade de geada no domingo e na segunda-feira, mas o fenômeno depende também de outros fatores, como umidade e condições de vento”, disse.
As temperaturas ficarão mais baixas principalmente na Região Metropolitana de Curitiba e no Sul do Estado, mas o frio será sentido mesmo em regiões mais quentes, como Norte e Oeste. Em Londrina, as mínimas serão de 7ºC no domingo e 5ºC na segunda-feira. Em Cascavel, a previsão é que as temperaturas cheguem a 5ºC no domingo e 3ºC na segunda.
Em Curitiba, o termômetro deve variar de 6ºC a 14ºC no domingo e de 5ºC a 16ºC na segunda-feira. Em Guarapuava, a variação deve ser de 3ºC a 10ºC no domingo, com mínima prevista de 2ºC na segunda. Em União da Vitória a mínima pode chegar a 1ºC na segunda-feira.
A previsão é que continue as condições de nebulosidade na Capital até o sábado, com previsão de sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva.
ANÚNCIO