Frio assusta pessoal do “Lula Livre” que, aos poucos, vão desmontando o acampamento.

Pedro Ribeiro


O juiz federal Sergio Moro e a Polícia Federal no Paraná acabam de ganhar um novo e nervoso aliado contra os integrantes dos movimentos “Lula Livre” acampados no Santa Cândida: o frio.

A massa de ar frio chega ao Paraná pelas regiões Oeste e Sudoeste na tarde deste sábado (19) e derruba as temperaturas em todo o Estado. De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a previsão é que as mínimas fiquem em um dígito até a quarta-feira (23). Apesar de a semana começar gelada, ainda não é possível prever se irá gear no Estado.

O Alerta Geada já teve efeito junto ao pessoal acampado próximo a Polícia Federal que, aos poucos, vão desmontando acampamento e seguindo viagem.

Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, “as condições de temperatura favorecem a possibilidade de geada no domingo e na segunda-feira, mas o fenômeno depende também de outros fatores, como umidade e condições de vento”, disse.

As temperaturas ficarão mais baixas principalmente na Região Metropolitana de Curitiba e no Sul do Estado, mas o frio será sentido mesmo em regiões mais quentes, como Norte e Oeste. Em Londrina, as mínimas serão de 7ºC no domingo e 5ºC na segunda-feira. Em Cascavel, a previsão é que as temperaturas cheguem a 5ºC no domingo e 3ºC na segunda.

Em Curitiba, o termômetro deve variar de 6ºC a 14ºC no domingo e de 5ºC a 16ºC na segunda-feira. Em Guarapuava, a variação deve ser de 3ºC a 10ºC no domingo, com mínima prevista de 2ºC na segunda. Em União da Vitória a mínima pode chegar a 1ºC na segunda-feira.

A previsão é que continue as condições de nebulosidade na Capital até o sábado, com previsão de sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="524133" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]