Fundo de Investimento lança edital com recursos de R$ 3 bi para financiamentos

Pedro Ribeiro


Aprovado pelo seu Comitê de Investimentos, o Fundo de Investimentos do Funde de Garantia –FI-FGTS – lançará na segunda-feira (29) edital de chamada pública para a seleção de projetos de infraestrutura.

Com recursos de R$ 3 bilhões para financiamentos de empreendimentos nos setores de energia, rodovia, ferrovia, porto, aeroporto e saneamento básico, o FI também atenderá a empresas de menor porte.

Gerido pela executiva paranaense, Suzana Leite, o Fundo de Investimentos, administrado pela Caixa Econômica Federal, dará oportunidades para médias e grandes empresas e movimentará a economia.

“Faz quatro anos que o FI não realiza investimentos e agora volta a Investir justamente em um momento em que o país precisa gerar empregos e ampliar seu desenvolvimento”, diz Suzana.

Com este novo modelo de edital, “acredito que o investimento para os projetos menores poderá ser significativo ao desenvolvimento, já que a pandemia tem freado alguns investimentos e criado dificuldades na geração de empregos”, pontua a executiva.

Suzana lembra que o FGTS é um dos principais direitos garantidos aos trabalhadores com carteira assinada e um dos recursos mais utilizados na compra da casa própria. O FI é formado pelos depósitos realizados mensalmente pelos empregadores.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal