Gasolina já subiu 13% este ano e vem mais altas por aí

Pedro Ribeiro


 

Como podemos ver, o movimento dos caminhoneiros autônomos foi, pelo menos até agora, um fiasco. O governo ignorou, a população, preocupada com a pandemia e vacina, não deu apoio e mirrou.  

O governo, neste caso, teria medido a temperatura e, como não houve aquecimento no termômetro, deitou e rolou em cima dos brasileiros. A Petrobras já anunciou dois aumentos para a gasolina e diesel neste ano. E olha que estamos no início de fevereiro.

Com um reajuste de 7,6% anunciado em 8 de janeiro e outro de 5% no dia 26 do mesmo mês, a gasolina já acumula cerca de 13% de alta nas refinarias neste ano. Já o diesel, pivô do descontentamento dos caminhoneiros que levou a paralisações isoladas nos últimos dias pelo país, foi reajustado em 4,4%.

Isto foi apenas o começo. Analistas do mercado dão como certo novas  altas de preços dos combustíveis nos próximos dias ou mês. A alegação é que os  valores praticados pela Petrobras no mercado interno seguem abaixo do mercado internacional, que serve de referência para os reajustes da estatal.

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal