Gaúchos aprovam governo Bolsonaro

Pedro Ribeiro

 

A maioria dos gaúchos (55,4%) aprova o presidente Jair Bolsonaro, enquanto 38,5% o desaprovam e 6,1% não sabem. É o que revela pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa no Rio Grande do Sul.

A avaliação positiva de Bolsonaro entre os gaúchos soma 39%, sendo que, 11,6% consideram o seu governo ótimo e 27,4% bom. Já 31,7% acham a gestão presidencial regular. A avaliação negativa de Bolsonaro totaliza 27,5%, divididos entre os 9,7% que acham que o governo é ruim e 17,8% péssimo, enquanto 1,9% não sabem ou não opinaram.

O levantamento foi realizado pelo Paraná Pesquisa em 62 municípios do Rio Grande do Sul, entre os dias 7 e 12 deste mês, quando foram entrevistados 1.545 eleitores.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.