Gaúchos recebem mais vacinas do que os paranaenses

Pedro Ribeiro


Merece resposta imediata a intrigante e preocupante pergunta feita pelo deputado estadual, Luiz Cláudio Romanelli, ao Governo Federal: por que o Paraná recebeu menos vacina do que o Rio Grande do Sul se os dois estados têm a mesma população?

Os gaúchos estão recebendo 34% a mais de vacinas que os paranaenses. Por que?, questiona o parlamentar que também divide suas ações em defesa dos paranaenses, questionando o novo modelo de pedágio que vai prejudicar novamente os usuários.

Na semana passada, o Rio Grande do Sul recebeu 116 mil doses, enquanto o Paraná, 86,5 mil. “O Paraná tem a quinta maior população do país, mas é o oitavo em quantidade de doses recebidas da vacina da Oxford/AstraZeneca. Tem uma população ligeiramente maior que o Rio Grande do Sul e perfil demográfico muito parecido”, aponta.

A estimativa é de que a quantidade de doses da vacina de Oxford distribuída ao Paraná seja entre 15% e 20% menor ao que estava previamente programado pelo Ministério da Saúde.

“Vamos exigir que o Paraná seja compensado por mais esse descaso. Não basta sermos prejudicados com as tarifas de pedágio mais caras do Brasil, agora temos de engolir o desprezo do Ministério da Saúde com a distribuição das doses da vacina de Oxford”, disse Romanelli.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal