Gazeta apresenta o Jornal do Futuro e Paraná Portal bate 15 milhões de visitações por mês

Pedro Ribeiro


 

A Gazeta do Povo, maior jornal do Paraná, e próximo de completar 100 anos, reúne parte do PIB paranaense, agências de publicidade e formadores de opinião na quinta-feira, no Pátio Batel, para apresentar o que seus diretores chamam de “a Gazeta do Futuro”. O jornal, hoje o quinto do Brasil, vem passando por uma série de reformulações ao longo dos últimos anos tendo, como principais mentores e estrategistas seus diretores, Guilherme Cunha Pereira e Ana Amélia Pereira Filizola.

Nos últimos dois anos, o marketing da empresa passou a dar uma atenção maior ao jornal on line, seguindo a tendência mundial. Embora sem revelar o conteúdo da “Gazeta do Futuro”, há indicações de que o foco será voltado ao jornal eletrônico, já que existe um grande número de seguidores em outros estados. Hoje, o Globo, Estadão, Folha, Zero Hora, Correio Brasiliense e outros jornais impresso de grande circulação no país também estão voltados ao on line, com uma grande gama de produtos que atraem leitores de todas as idades e gostos.

O Grupo JMalucelli Comunicações, constituído pelas empresas rádios CBN Curitiba, Globo, BandNews, TV Band Curitiba, TV Band Maringá e jornais Metro Curitiba e Metro Maringá, se antecipou a esta tendência e lançou, há dois anos, o jornal eletrônico Paraná Portal. “Foi uma aposta acertada”, diz o diretor Vicente Malucelli que contabiliza, hoje, 15 milhões de acessos por mês em parceria com o portal UOL, da Folha de S.Paulo.pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="487804" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]