General Silva e Luna é aprovado no Conselho da Petrobras

Pedro Ribeiro

general joaquim silva e luna, general silva e luna, joaquim silva e luna, silva e luna, itaipu, petrobras, bolsonaro, jair bolnaro

 

 

O general Joaquim Silva e Luna foi aprovado, nesta segunda-feira (12), novo conselheiro da Petrobrás (Companhia Brasileira de Petróleo). O nome dele foi chancelado durante assembleia do Conselho de Administração.

O ato abre caminho para a eleição de Silva e Luna como novo presidente da companhia e também do próprio conselho. A posse dele deve ocorrer entre sexta ou segunda-feira (16 ou 19 de abril, respectivamente).

Silva e Luna, que até o final de março era diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, foi convidado para a função pelo presidente Jair Bolsonaro e terá como primeira missão equalizar interesses do mercado e da sociedade.

O futuro presidente da Petrobrás tem um perfil conciliador e vai colocar toda sua experiência como CEO no novo desafio.

Em Itaipu, ele fez uma revolução. Reestruturou a gestão e, sem consenso por parte dos paraguaios, sócios no empreendimento, não pode baixar a tarifa da energia elétrica.

Como alternativa de compensação, devolveu boa parte desses recursos em forma de legado. Em dois anos e um mês, reordenou investimentos que não tinham a ver com a missão de Itaipu em obras estruturantes.

Entre os destaques estão a segunda ponte entre o Brasil e Paraguai, duplicação de um trecho importante de uma rodovia turística na cidade e praticamente um novo aeroporto em Foz do Iguaçu, com capacidade de receber aeronaves de grande porte, transformando o terminal num hub logístico

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="757295" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]