Governador assume responsabilidade e libera municípios

Pedro Ribeiro

Ratinho Junior e Eduardo Pazuello discutem medidas para Covid-19 no Paraná

Mesmo com uma pesquisa que aponta alto índice (75%) de apoio da população ao governador Ratinho Junior resolveu dobrar os joelhos para municípios que se recusam a cumprir a portaria da quarentena, em especial Cascavel e Londrina. Com isso, o governador assume a responsabilidade que, até então, estava sob a tutela dos prefeitos, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal.

O governo emitiu uma nota no final da tarde desta terça-feira onde anuncia que as medidas restritivas constantes do decreto 4942/20, válidas para as regionais de Saúde de Londrina, Cascavel, Cornélio Procópio, Toledo, Cianorte, Litoral e Região Metropolitana de Curitiba perdem efeito a partir desta terça-feira (14).

A decisão foi tomada por orientação da vigilância epidemiológica. As restrições para a 1ª Regional de Saúde, do Litoral, serão mantidas até o dia 21 de julho.

O estranho é que somente na quinta-feira o diretor-geral da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Nestor Werner Júnior, vai esclarecer os critérios que estão sendo tomados pela Sesa para determinação de quarentena mais restritiva em determinadas regiões do estado.

Werner Junior ficou de fazer este anúncio na próxima reunião do colegiado, marcada para esta quinta-feira, 16, a partir das 10h. A informação é do deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus.

“O doutor Nestor (Werner) vai expor a atual situação epidemiológica da Covid-19 no Paraná, além de explicar como funciona o processo de definição da entrada e saída dos municípios da condição de quarentena restritiva. Será a oportunidade também para conhecer os resultados desses 15 primeiros dias do decreto estadual (que determinou uma série de medidas restritivas nas cidades de sete regionais de saúde)”, disse Michele Caputo.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="708520" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]