Governadores ironizam e criticam Jair Bolsonaro

Pedro Ribeiro

bolsonaro, jair bolsonaro, presidente da república, retorno, viagem, litoral paulista, são paulo, brasília, planalto

 

A carta divulgada pelos governadores que participaram do Fórum Nacional dos Governadores em defesa do Pacto Federativo, não tem a assinatura do governador paranaense, Ratinho Junior. Nada de mais, já que os chefes de poderes executivos estaduais aproveitaram o espaço para dirigir críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

“Equilíbrio, sensatez e diálogo para entendimentos na pauta de interesse do povo é o que a sociedade espera de nós”, diz um trecho do documento dirigido ao presidente Bolsonaro.

A carta diz o seguinte:

“ Recentes declarações do Presidente da República Jair Bolsonaro confrontando Governadores, ora envolvendo a necessidade de reforma tributária, sem expressamente abordar o tema, mas apenas desafiando Governadores a reduzir impostos vitais para a sobrevivência dos Estados, ora se antecipando a investigações policiais para atribuir fatos graves à conduta das polícias e de seus Governadores, não contribuem para a evolução da democracia no Brasil. É preciso observar os limites institucionais com a responsabilidade que nossos mandatos exigem. Equilíbrio, sensatez e diálogo para entendimentos na pauta de interesse do povo é o que a sociedade espera de nós. Trabalhando unidos conseguiremos contribuir para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, pela redução da desigualdade social e pela busca por prosperidade econômica. Juntos podemos atuar pelo bem do Brasil e dos brasileiros. Nesse sentido, convidamos o Senhor Presidente da República para o próximo Fórum Nacional de Governadores, a ser realizado em 14 de abril do ano em curso”.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal