Governo despacha no Show Rural

Pedro Ribeiro


Com apenas 30 dias de gestão, o governador Carlos Massa Ratinho Junior cumpre mais uma promessa de campanha, que é a de descentralizar as ações enraizadas no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Nos dias sete e oito de fevereiro o governador transfere a sede do Executivo Estadual para o município e Cascavel, no Sudoeste do Estado, coincidindo com a realização do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do agrobusiness da América Latina.

Em Cascavel, Ratinho Junior comandará pessoalmente as reuniões de trabalho, com a participação dos secretários de Estado e presidentes de autarquias e empresas públicas, incluindo encontros com lideranças e prefeitos da região.

Ratinho Junior e o vice, Darci Piana, vão despachar e atender à população na própria feira. Também está prevista, para a sexta-feira, uma visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que vem pela segunda vez ao Paraná. Esta será a quarta visita ministerial ao Estado em menos de um mês.

 A transferência é uma forma de aproximar o governo da população, disse o governador ao assinar decreto mudando a sede do governo para Cascavel. “Queremos implantar este modelo de interiorização no Paraná, para colocar o governo mais próximo da população e fortalecer o Interior”, afirmou o governador. A ideia, explicou ele, é fazer uma agenda de trabalho para debater temas que envolvam as áreas de infraestrutura e agricultura, por exemplo, e criar uma pauta com os deputados e lideranças da região.

“É também uma maneira de prestigiar o Show Rural, que é uma feira extremamente tecnológica e apresenta o que há de melhor no mundo em termos de inovação”, destacou Ratinho Junior. “Como o agronegócio é nossa matriz econômica, a ideia é fazer com que o poder público possa estar mais presente, fortalecendo cada vez mais esse setor no Estado”, disse.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal