Governo esquizofrênico com gestão desastrosa faz o Brasil chorar 500 mil mortes

Pedro Ribeiro




O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou nesta terça-feira, 21, que o número de mortes por covid-19 no Brasil é o retrato dos desmandos e da ineficiência do governo federal para enfrentar a pandemia da doença.

“O Brasil está sem rumo e a gestão federal esquizofrênica e desastrosa faz o País chorar 500 mil mortes por covid-19”, considerou. “Falta tudo, de vacinas à compaixão. Falta competência, solidariedade e integridade. Sobra estupidez”, criticou o deputado.

Romanelli avalia que a marca de 500 mil vidas perdidas para a pandemia de coronavírus, poderia ter sido evitada caso o País tivesse seguido as recomendações da ciência e adotado como medida prioritária a vacinação da população.

“Está evidente que faltou atitude. Desperdiçamos diversas oportunidades de contratar vacinas a tempo de evitar mais mortes. Além do luto familiar, temos que lamentar o desaparecimento de empresas e empregos em razão do negacionismo”, sustenta o parlamentar

FIM DA FILA –
 

Para Romanelli, o Brasil vai ficar para o final da fila entre os países em condições de se reerguer dos efeitos sociais e econômicos provocados pela pandemia. Ele também ressalta que a variante do coronavírus que circula no País assusta outras nações.

“Hoje, somos rejeitados em muitos lugares do mundo e o atraso das vacinas nos deixará ainda mais para trás. Enquanto diversas nações afrouxam as restrições de circulação, por aqui ainda convivemos com falta leitos para tratar doentes e com a evolução acelerada de mortes. Uma tristeza atrás da outra”, afirmou.

Área de anexos
Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="771437" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]