Sintonia Fina
Compartilhar

Governo suspende reajuste ao funcionalismo, oposição critica e sindicato prevê greve

 Ao mesmo tempo em que o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Valdir Rossoni (PSDB), falava com a impre..

Pedro Ribeiro - 04 de outubro de 2016, 15:10

 

ANÚNCIO

Ao mesmo tempo em que o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Valdir Rossoni (PSDB), falava com a imprensa justificando o recuo do governo em relação ao reajuste relativo à inflação do ano (hoje acumulada em 10%) e mais 1% sobre a data base, a APP Sindicato – categoria dos professores – se reunia para discutir greve geral no ensino básico do Estado.

Na Assembleia Legislativa, o deputado da oposição, Nereu Moura (PMDB) lamentava a atitude do governo de enviar à Casa projeto suspendendo o reajuste salarial do funcionalismo público, conforme acordo firmado no ano passado, quando do encerramento da greve da categoria.

Rossoni explicou que, diante da crise econômica em que atravessa o país e consequentemente o Estado, não seria possível conceder reajuste, pelo menos neste momento, e que a prioridade do governo é a de pagar os salários em dia e o décimo terceiro salário. A proposta de Richa prevê que a data-base dos servidores só será quitada depois de implantadas e pagas todas as promoções e progressões devidas ao funcionalismo, que não prevista para acontecer. Em contrapartida, o deputado Moura questionou por que o governador não fez isso antes das eleições.

ANÚNCIO

 

 pedro.ribeiro