Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Governo tem que reorganizar gastos, sugere Maia

 O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que, antes de discutir a flexibilização do teto de g..

Pedro Ribeiro - 11 de março de 2020, 09:03

 

ANÚNCIO

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que, antes de discutir a flexibilização do teto de gastos, é necessário reorganizar o gasto público brasileiro e melhorar a qualidade da despesa. Para ele, o que o País precisa é trocar o gasto corrente por despesas de investimentos para ter mais recursos para saúde, educação e segurança pública.

ara Maia, o gasto público não é produtivo, já que os recursos arrecadados não reduzem a desigualdade, e poderiam ser utilizados para melhorar a qualidade de vida das pessoas que realmente precisam do estado brasileiro.

“Precisamos trocar uma despesa que atrapalha o crescimento econômico para despesa de investimento. Não defendo abrir o teto não vão recompor e recuperar o crescimento da economia, que já vinha baixo antes mesmo do petróleo e do coronavírus. Devemos cobrar que o governo venha a público e faça o que presidente americano fez ontem, dizendo que vai propor a sociedade uma agenda para estímulo da economia”, cobrou o presidente.

 

“Não há solução mágica e não é apenas no Parlamento que estão as soluções para o enfrentamento da crise. O que a gente espera é que o governo possa organizar e comandar o encaminhamento das propostas que podem ajudar a diminuir os danos”, reforçou Rodrigo Maia.

Agência Câmara de Notícias