Greca ficará fora de todos os debates

Pedro Ribeiro

Rafael Greca em sessão ordinária Câmara Municipal de Curitiba Plano de Retomada Econômica Pós-Pandemia coronavírus

Por Aroldo Murá

Analistas admitem que a infecção pela Corona chegou “na hora certa” e irá beneficiar o alcaide.
O quadro clínico do prefeito Rafael Valdomiro Greca de Macedo não é preocupante, segundo informações colhidas pela Coluna/Blog em fontes médicas na manhã desta terça-feira. Os informantes são profissionais que, de alguma forma, acompanham a situação vivida pelo alcaide. Acham essas fontes que a recuperação plena do prefeito, no entanto, só ocorrer nos próximos 3 meses. Assim sendo, o alcaide não participará de quaisquer debates eleitorais, por expressa ordem médica. O que, do ponto de vista eleitoral, poderá ser muito bom para ele…

PORTE MÉDIO

O prefeito, com Covid, fez uma pneumonia de porte médio, provavelmente de origem bacteriana, segundo os mesmos observadores médicos. Eles acham, no entanto, “mais complicada” a situação de Margarita Sansone, 78 anos, sem que, no entanto, ela esteja correndo risco de morte.

VAI RENDER MUITO

Do ponto de vista da corrida eleitoral, bons avaliadores do ‘momentum” político acreditam que a Covid-19 “chegou na hora certa para Greca de Macedo”. E explicam: “O quadro se assemelha àquele vivido por Jair Bolsonaro, o da facada, que garantiu-lhe a eleição presidencial”. Greca saberá fazer a melhor limonada desse limão que lhe caiu no colo. Bolsonaro foi quase canonizado por ser vítima do ato criminoso. Greca terá sua “santificação” coroada pela pandemia . E certamente exclamará para multidões: “É isso, a Corona me pegou em minha luta diuturna por Curitiba”.

FRASES DE EFEITO

Greca, para esses analistas, “não deixará de amplamente explorar a doença e ligá-la ao seu trabalho por Curitiba”. Esse comportamento, ainda segundo os mesmo analistas, “está amplamente dentro do ‘normal do alcaide’, um campeão de marketing preocupado, apenas, com sua “Curitiba bem cuidada”, enquanto ignora irregularidades (denunciadas) e bem documentadas, praticadas por assessores sob seu comando.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal