Greve no país e a taxa de desemprego atinge 14,2 milhões de brasileiros

Pedro Ribeiro


 

Enquanto a greve rola no país nesta sexta-feira, com adesões nas principais cidades, dados da Pesquisa  Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua)  revela que a taxa de desocupação no Brasil ficou em 13,7% no trimestre encerrado em março de 2017.

Segundo o IBGE, que divulgou os dados, a população desempregada atingiu o recorde de 14,2 milhões de pessoas. Em igual período de 2016, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 10,9%. No trimestre encerrado em fevereiro de 2017, o resultado ficou em 13,2%.

De acordo com o levantamento, a renda média real do trabalhador foi de R$ 2.110,00 no trimestre até março. O resultado ficou estável em relação ao mesmo período do ano anterior.

A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 182,9 bilhões no trimestre até março, também estável ante igual período do ano anterior. Desde janeiro de 2014, o IBGE passou a divulgar a taxa de desocupação em bases trimestrais para todo o território nacional

 pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="487853" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]