Guedes mostra como o Brasil vai superar as crises da saúde e economia

Pedro Ribeiro


 

 

O Palácio do Planalto escalou o ministro da Economia, Paulo Guedes, para contornar o desgaste que o governo vem sofrendo com o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro. Com inteligência e diplomacia, Guedes explica, didaticamente, como o Brasil vai superar as duas ondas em que se abateram no país: a da saúde, com o coronavírus e a da economia.

Com palavras sóbrias, contextualizadas, sem agressões a este ou aquele, disse que o governo vai ajudar os empresários a manter suas empresas, os trabalhadores a continuarem com seus empregos e mais que isso, ampliará as ações sociais do Bolsa Família para atender à grande massa de vulneráveis e os trabalhadores autônomos que estão no dia a dia, nas ruas, trabalhando para levar o sustento de suas famílias.

Elogiou os médicos e os agentes que estão na frente da batalha na questão da saúde e sinalizou que a população deve ficar em casa até que passe esta primeira onda, que é a da saúde. Falou, é claro, em nome do presidente Jair Bolsonaro.

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.