Hospital Albert Einstein chega ao Paraná através da Universidade Positivo

Pedro Ribeiro

Quem está desembarcando no Paraná é o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein , poderá dar um salto ainda maior na profissionalização da área científica e médica paranaense. O melhor Hospital da América Latina chega ao Paraná através de convênio com a Universidade Positivo e disponibilizará cursos de Pós-graduação Latu Sensu na área de saúde.

Para 2019, são 13 opções de especializações voltadas a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, gestores, engenheiros e demais profissionais ligados ao setor hospitalar. Os cursos são coordenados por profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, reconhecido pelo décimo ano consecutivo como o melhor hospital da América Latina pelo Ranking América Economía Intelligence.

Os interessados devem passar por três etapas: preenchimento dos dados do candidato, pagamento do boleto da taxa de inscrição – no valor de R$ 50 – e preenchimento do questionário de análise curricular. Depois disso, o candidato será contatado para realizar a entrevista por telefone.

Um dos cursos mais procurados, segundo a Universidade Positivo, é o de Especialização em Emergências Pediátricas, que promove discussões atualizadas com a melhor evidência científica e apresentação de casos clínicos em aulas interativas, desde a abordagem diagnóstica até a melhor intervenção terapêutica.


Coordenado pelos médicos Carlos Augusto Cardim de Oliveira e Eduardo Juan Troster, o curso conta com professores do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, uso de metodologias ativas de ensino, aulas no Centro de Simulação Realística para a aplicação prática dos conhecimentos e ensino aplicado de medicina baseada em evidência e em epidemiologia clínica. As aulas iniciam em abril de 2019 e acontecem às sextas-feiras, das 10h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h, no câmpus sede da Universidade Positivo.

Inédito em Curitiba, o curso de Especialização em Engenharia Clínica é voltado a engenheiros eletrônicos, tecnólogos e outros profissionais envolvidos na área de Engenharia Clínica e com vivência em equipamentos hospitalares. O currículo proposto  prepara o profissional para atuar em instituições de saúde, tanto na administração das áreas de tecnologia médica quanto no gerenciamento de todo o parque tecnológico. Por meio da integração das disciplinas de anatomia, fisiologia e instrumentação, em paralelo à apresentação de todas as ferramentas de suporte para as melhores práticas na área, o curso tem como foco desenvolver um completo entendimento da gestão das tecnologias médicas. O aluno terá contato com a infraestrutura do Einstein, que conta com equipamentos e tecnologias de última geração.

A Especialização em Engenharia Clínica apresenta as principais doenças e sistemas do corpo humano, associando-os ao uso das respectivas tecnologias para facilitar o processo de comunicação com a Equipe Médica e Assistencial. Também são expostas e analisadas as mais diversas tecnologias médicas, desde o equipamento de pressão arterial até os mais complexos equipamentos de Imagem e Diagnóstico, permitindo ao estudante identificar, avaliar e propor melhorias nos processos de gestão de Seleção e Aquisição, Manutenção Corretiva, Manutenção Preventiva, Treinamento de Usuários e Desativação.

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein – A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 13 mil colaboradores, 9 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é uma Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 61 cursos de Graduação presenciais, três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, mais de 150 programas de Especialização e MBA, cinco cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

 

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Comentários de Facebook