Hudson José responderá pela Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado

Pedro Ribeiro


Conheço o jornalista Hudson José há mais de 20 anos, desde a época em que atuávamos como repórteres na área de economia. Ele pela Gazeta Mercantil e eu Gazeta do Povo. Durante o período eleitoral, em que Ratinho Junior foi eleito governador do Estado, Hudson José se pautou naquilo que sabe fazer: informar os colegas jornalistas, sem distinção, com profissionalismo e ética.

Ao anunciar o nome de Hudson José para a Secretaria Estadual de Comunicação, Ratinho Junior acertou porque sabe que poderá contar com um profissional experiente não apenas no jornalismo, como em marketing e mercado de negócios.  Segundo Ratinho Junior, a escolha segue a mesma linha dos nomes para outros já anunciados: conciliar o conhecimento técnico com o compromisso de fazer um governo austero e inovador.

Hudson José é formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, tem especialização em Planejamento e Propaganda e em Gestão pela Universidade Federal do Paraná.  Sua experiência inclui a coordenação das áreas de comunicação e marketing em grandes empresas. Foi diretor de comunicação na região Sul do grupo português Sonae, diretor de Marketing da Unimed, diretor de Comunicação da PUCPr e diretor de marketing da rede de restaurantes Madero, além de ter sido diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná.

Como jornalista, atuou na área de economia e negócios. Foi correspondente da Gazeta Mercantil em Curitiba, repórter especial de economia da Folha de Londrina e colunista da Gazeta do Povo, analisando estratégias de marketing digital em campanhas políticas. Foi o coordenador de Comunicação da campanha de Ratinho Junior.

Segundo Hudson José, a missão que lhe foi dada pelo governador eleito é a promoção do Paraná. Usar a comunicação para promover o estado e atrair investimentos em todas as áreas.  “Nós vamos consolidar o projeto do governador e a Comunicação Social será uma das bases da promoção do estado, com transparência e inovação”.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal