Imagens inéditas de Albari Rosa na Biblioteca Pública

Pedro Ribeiro


 

O repórter-fotográfico Albari Rosa nos brinda com dezenas de painéis que mostram fotografias inusitadas de Copas do Mundo que ele cobriu ao longo dos anos. As imagens, de dentro e fora dos gramados, estão expostas no hall de entrada da Biblioteca Pública do Paraná. Encontro observando atentamente os paineis, o amigo e também um dos mais respeitados fotógrafos do Brasil, Joka Madruga.

São fotografias que, por si só, retratam – e falam – o que aconteceu no lance, nas arquibancadas e nas periferias dos estádios e cidades sedes das copas. Conheço o trabalho do Alba, com quem tiver o prazer de confiar imagens do litro Fera, do qual fui autor, onde viajamos por seis meses descobrindo novos talentos das escolas públicas do Paraná. Também trabalhamos juntos na Folha de Londrina e trocamos butinadas em campos de peladas.

Recomendo aos amigos que circulam pelo centro de Curitiba a visitarem a exposição, pois vale a pena. São fotos que marcam épocas e, talvez, nos incentivem a participar da Copa do Mundo da Russia que começa neste mês.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal