Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Imprensa abandona entrevista com Bolsonaro

Atitude supostamente hostil do presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira, em Brasília, levou um grupo de repó..

Pedro Ribeiro - 31 de março de 2020, 11:03

Atitude supostamente hostil do presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira, em Brasília, levou um grupo de repórteres que acompanhavam sua entrevista  na saída do Palácio da Alvorada a abandonar o local. Isto teria acontecido após mais uma vez o presidente estimular seus apoiadores a xingarem os jornalistas.

ANÚNCIO

Bolsonaro teria se irritado quando os repórteres o questionaram sobre a postura do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que tem contrariado várias declarações em relação à pandemia de coronavírus.  Mandetta continua afirmando que a população deve seguir as orientações dos governos estaduais. Nas redes sociais, o presidente mandou um recado ao seu ministro dizenque que quem manda ele (presidente).

Bolsonaro reagiu à pergunta insuflando o grupo que o apoio e que fica de plantão em frente ao Palácio da Alvorada, a exemplo do grupo “Lula Livre” em Curitiba. Segundo a agência Reuters, um dos apoiadores começou a gritar que a imprensa "colocava o povo contra o presidente".

O presidente, irônico, passou a incentivar o apoiador a falar e mandou que os jornalistas ficassem quietos.

ANÚNCIO

"É ele que vai falar, não é vocês não", disse Bolsonaro. Com o aval do presidente, os apoiadores começaram a ofender os jornalistas, que acabaram se retirando do local.

"Mas vão abandonar o povo? Nunca vi isso, a imprensa que não gosta do povo", gritou Bolsonaro aos jornalistas que se mantinham afastados.