Instituto Plural pode agora participar de programas estaduais no Paraná

Pedro Ribeiro


A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 3, projeto de lei do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que concede o título de utilidade pública ao Instituto Plural, de Cornélio Procópio. A entidade desenvolve ações em diversas áreas, como a assistência social, saúde e esporte. Está presente também em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“Reconhecer o trabalho do Instituto Plural é promover o fortalecimento de ações que ajudam no desenvolvimento infanto-juvenil. Reconhecer que o trabalho dos voluntários da instituição ajuda no desenvolvimento social, educacional e esportivo e contribui para a melhoria da saúde do paranaense”, justifica Romanelli.

O Instituto Plural, fundado em Cornélio Procópio, está presente também em Londrina, Pato Branco, Chapecó (SC), Santa Cruz do Sul (RS) e São José do Rio Preto (SP).

Atuação – O empresário Joni Silva Correia, presidente da entidade, disse que agora com o reconhecimento o instituto poderá receber recursos estaduais, por meio de emendas parlamentares, além de firmar convênio e participar de programas do Estado. “Um reconhecimento como este facilita a tomada de decisão, além de incluir nossa entidade no Programa Nota Paraná”, resume.

O Instituto Plural atua na promoção da saúde, assistência social e segurança alimentar em crianças, jovens e idosos. Atua também na promoção à conscientização sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e especial atendimento à família de pessoas assim diagnosticadas.

Também tem ações de educação e respeito aos animais e da defesa, preservação e conservação do meio ambiente, com atenção especial às questões hídricas, defende a promoção da igualdades social, racial, voltadas aos afrodescendentes, às comunidades tradicionais, aos índios e demais minorias também vítimas de preconceitos.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="780728" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]