Investir nas cidades é sinônimo de qualidade de vida

Pedro Ribeiro


 

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta quinta-feira, 21, a confirmação de que os municípios paranaenses poderão investir R$ 600 milhões com recursos do programa Paraná Mais Cidades, uma parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

O valor reservado para as obras municipais foi confirmado pelo secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, em reunião com o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Junior Weiller. “Investir nas cidades é fundamental. Melhora a qualidade de vida das pessoas e estimula a economia local”, afirmou Romanelli.

A Assembleia Legislativa, pontua Romanelli, está repassando R$ 250 milhões para a efetivação do programa. “Valorizamos o municipalismo. Este recurso compõe o orçamento da Assembleia e pode ser repassado ao Estado em razão da boa administração financeira e da economia nas despesas do legislativo”, explicou.

O programa conta com participação direta dos deputados estaduais na indicação dos investimentos locais. O objetivo é fomentar o desenvolvimento sustentável, o crescimento econômico e oferecer assistência direta aos municípios. Os contratos serão formalizados na modalidade de convênio com cada secretaria envolvida.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="798086" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]