Itaipu é destaque no uso de veículos e avião elétricos

Pedro Ribeiro


Parcerias efetivadas pela Itaipu Binacional para uso de veículos e até avião elétricos, foram mostradas com destaque nesta quinta-feira pelo Jornal Nacional da Globo. Entrevistado pelo repórter André Trigueiro, o engenheiro Celso Novais, coordenador brasileiro do Programa Veículo Elétrico da Itaipu, estima em 30% o aumento no consumo de energia se toda a frota de veículos do país for elétrica, mas não vê problema nisso.

“O veículo elétrico pode ser comparado com um ar-condicionado de 12 mil BTUs. Qualquer casa que tiver condição de instalar um ar condicionado de 12 mil BTUs pode ter um veículo elétrico na garagem. Em suma, eu acho que não seria nenhum impacto significativo a entrada dos veículos elétricos no Brasil”, disse Novais na terceira reportagem da Globo sobre o uso de energia elétrica como combustível.

Trigueiro adianta que a maior hidrelétrica do Brasil também entrou na corrida tecnológica do uso da eletricidade como combustíveis de veículos. Além dos vários tipos de carros elétricos, que podem ser compartilhados entre os funcionários, Itaipu desenvolveu em parceria com outras empresas ônibus, caminhões e até um avião elétrico tripulado.

“Eu penso que nos próximos dez anos vamos ter mais inovação nessa área de mobilidade do que o que ocorreu nos últimos 50”, disse Novais.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="539902" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]