Itaipu impulsiona a inclusão digital no Oeste

Pedro Ribeiro


 

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) assinam, nesta terça-feira, às 15h, no Centro Executivo da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, acordo de cooperação técnica para apoiar o desenvolvimento de programas de inclusão digital no Oeste do Paraná.
O acordo será assinado pelo Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Marcos Stamm, e pelo Diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), Jorge Callado.

Atenção, jornalistas: favor enviar dados para credenciamento (nomes e RGs) de todos os integrantes da equipe, até as 11 horas desta terça-feira (6) para o e-mail imprensa@itaipu.gov.br. Para a cobertura do evento, chegar ao Centro Executivo até as 14h30.

O objetivo é estabelecer ações conjuntas para apoiar o desenvolvimento de programas e projetos de inclusão digital, além de aperfeiçoar o uso de infraestruturas já implantadas ou a serem implantadas pelo MCTIC nos municípios do Oeste do Paraná, de modo a acompanhar seu funcionamento, manutenção e uso pela população – prioritariamente a que está em situação de vulnerabilidade social e à margem do direito à comunicação.

Por meio do acordo, a FPTI pretende facilitar o acesso à informação e à comunicação, estimular mecanismos participativos e colaborativos, por meio da inclusão digital, e incentivar ações que busquem o desenvolvimento social e econômico dos municípios do Oeste do estado do Paraná, usando conectividade e as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Previous ArticleNext Article