João Arruda anuncia programa especial  para o desenvolvimento do esporte

Pedro Ribeiro


 

Candidato volta a alfinetar seu adversário, Ratinho Junior, dizendo que seu plano de governo “é uma piada”

João Arruda, candidato do MDB ao Governo do Estado, concentrou sua campanha neste final de semana na região metropolitana de Curitiba, enquanto sua vice, Eliane Cortez, cuidou dos eleitores do interior. No município de Colombo, Arruda percorreu o bairro do Alto Maracanã onde conversou com comerciantes locais e voltou a reafirmar que, em seu governo, não haverá corrupção. Destacou também ações voltadas ao emprego, educação e segurança pública. “Nós vamos colocar a polícia nas ruas”, pontuou. Ao lado de dois eleitores, o candidato teve momentos de descontração ao brincar, como ele mesmo afirmou a esta coluna, sobre o pífio plano de governo do candidato Ratinho Junior. “Só rindo, brincou”.

Programa ao esporte

Com a presença do ministro do Esporte, Leandro Cruz, João Arruda anunciou, nesta sexta-feira, seu programa para o desenvolvimento do esporte no Estado. Baseado em três eixos: desenvolvimento do esporte no contraturno escolar, incremento à lei de incentivo ao esporte e implementação da política de alto rendimento no esporte paranaense.

“Vim acompanhar o João reafirmar o compromisso com o esporte do Paraná e o esporte nacional. Eu sou testemunha de quanto ele lutou e conseguiu desenvolver o esporte do Paraná nesses dois anos que eu estou ministro”, disse Cruz.

O ministro citou a atuação de Arruda, como deputado federal, para a atração de investimentos ao esporte paranaense. “João me levou a Tibagi e estamos construindo uma pista internacional de canoagem, vamos trabalhar da inicialização às competições internacionais. Estava de bom tamanho para o Paraná, mas fomos a Tomazina e decidimos construir uma outra pista nos mesmos moldes”, contou. “Em Pinhais, João lutou, e estamos instalando o segundo velódromo coberto do Brasil. Vamos ter no Paraná a segunda melhor pista de todo o Brasil. Novamente para fazer da iniciação ao alto rendimento”, citou.

Fotos: Eduardo Matyziak

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal