João Arruda defende corte de privilégios e super salários na administração pública

Pedro Ribeiro


Em Londrina, onde participou nesta manhã de quarta-feira de debate realizado pela Universidade Estadual de Londrina, o candidato do MDB ao Governo do Estado, João Arruda, sustentou que é favorável à reforma da Previdência. Sou a favor, sim, mas a favor da redução de privilégios, de super salários. Nosso problema está aí, isto contamina a administração pública”, disse.

O Brasil e o Paraná precisam adotar medidas rígidas para cortar dos privilégios e supersalários que contaminam a administração pública. A avaliação é de João Arruda, candidato a governador pelo MDB, no primeiro bloco do debate com candidatos promovido pelo Coletivo de Sindicato, no auditório da Universiadade de Londrina (UEL).

“Nós temos uma média de 20 a 30 mil reais destes servidores que estão no Judiciário, que estão no Executivo, contra uma média salarial de aposentadoria de 2 a 3 mil reais do servidor que sai da iniciativa privada”, informou João Arruda. Segundo, ele “é preciso atacar os privilégios, é aí que vamos resolver os problemas da previdência e também da gestão”.

Na avaliação do candidato, é necessário tratar especialmente da questão do Fundo de Previdência do Governo do Estado. “Com a aprovação do projeto do dia 29 de abril de 2015, eles dão a possibilidade de reitrar o governo do fundo mensalmente. Isto vai fazer com que o Paraná quebre daqui alguns anos”, disse.

“Quero assumir um compromisso aqui com vocês, que a partir do dia 1º de janeiro (de 2019), quando assumir o governo, quero encaminhar uma mensagem para a Assembleia Legislativa exatamente para revogar esta lei que trará tantos prejuízos para o governo do estado e para o estado do Paraná”, ressltou.

O candidato aproveitou para se apresentar, informou que é deputado federal no segundo mandado, casado com a Paola e pai de quatro filhos e lamentar a ausência dos candidatos que representam a continuidade do atual governo.

“Parabenizo a Universidade pelo debate e sinto muito que os outros candidatos que representam o governo (Beto) Richa – Ratinho Junior e Cida (Borghetti), não estão aqui conosco”, concluiu.

 

Foto: Eduardo Matyziack

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="551349" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]