João Arruda e Cida destacam resultado da pesquisa e Ratinho Junior comemora liderança

Pedro Ribeiro


 

Após divulgação da pesquisa Ibope/RPC, as assessorias dos candidatos trataram de divulgar as justificativas dos índices de eleitores, para mais ou para menos.  O mais rápido foi o pessoal da candidata Cida Borghetti onde afirma que tem conquistado a confiança dos eleitores paranaenses e apresenta crescimento consistente nas intenções de voto.

A pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira (23) revelou que a candidata saltou de 5% para 15% na preferência do eleitor paranaense no comparativo das últimas pesquisas do mesmo instituto.

Para o candidato João Arruda (MDB), “o resultado da pesquisa é um elogio à nossa candidatura. São os números dos quatro anos de campanha dos adversários, contra a recente candidatura própria do MDB. Sabemos que estamos no caminho certo e vamos vencer as eleições”, pontuou o candidato.

O candidato Ratinho Junior sustenta que a metodologia não segue orientação do TRE. “Mas mesmo assim mantemos a liderança,  que vem acontecendo em todas as pesquisas desde o ano passado. O resultado confirma a nossa vitória no primeiro turno. Vamos intensificar o trabalho para consolidar e ampliar essa liderança rumo à vitória.  Agradecimento especial a todos que estão conosco nessa caminhada e a todos os paranaenses que acreditam no nosso projeto”.

 

Cida diz que  “os números mostram o resultado do nosso trabalho e o carinho que tenho recebido de toda a população. A pesquisa comprova o crescimento que vem ocorrendo desde Abril. Saímos de 5% para 15% e tenho certeza de que vamos continuar nesse ritmo com o início da campanha eleitoral na tv e rádio onde vamos apresentar propostas e comparar trajetórias políticas”, comemorou a progressista.

A pesquisa foi encomendada pela RPC e tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. Foram ouvidos 1.008 eleitores entre 19 a 21 de agosto. O levantamento foi registrado no TRE com o número PR-04869/2018 e no TSE com o número BR-06574/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%.

Resultado da pesquisa

Candidato Ratinho Junior, do PSD, continua na frente na pesquisa de intenções de votos. No levantamento do Ibope, a pedido da RPC, divulgado nesta quarta-feira, Ratinho Junior aparece com 33%, seguido de Cida Borghetti (PP), com 15%, João Arruda (MDB), 5% e Dr. Rosinha (PT)3%. Professor Piva(PSOL) contabilizou 2% e Ogier Buchi(PSL) 1%, o mesmo que Jorge Bernardi(REDE). Brancos e nulos atingiu 22% e não sabe, não opinou, 15%. A pesquisa ouviu 1.008 pessoas de domingo a terça-feira. Para o Senado, Roberto Requião (MDB) registrou 40%; Beto Richa (PSDB), 30%; Flávio Arns (REDE) 17%, Alex Canzian (PTB), 9%, Miriam Gonçalves (PT), 4%, Newton Friederich (PDT), 3%. Os demais candidatos atingiram 1% das intenções de votos.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="547209" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]