João Arruda quer melhorar a qualidade da saúde e Ratinho Junior promete fortalecer agronegócio

Pedro Ribeiro


 

O deputado João Arruda, candidato a governador do MDB, visita, quinta-feira, Londrina, Rolândia, Arapongas, Apucarana e Campo Mourão. A agenda inclui visitas a hospitais, entrevistas à imprensa, gravações de programas e reuniões com moradores e lideranças políticas e sociais.

A série de compromissos começa logo cedo, a partir das 9h, com visitas aos hospitais de Câncer, Hoftalon e Evangélico e entrevista à TV Tarobá de Londrina. A intenção, segundo João Arruda, é conhecer as demandas destas unidades, “que prestam um trabalho fundamental a população. Dessa forma, poderemos proporcionar estrutura necessária para garantir mais qualidade ao sistema de saúde do Estado”, disse.

Em Arapongas, o candidato esteve no Hospital João de Freitas e visita à redação do jornal Tribuna do Norte, em Apucarana. No início da noite João Arruda inaugura um comitê voluntário “Casa de Todos” e participa do “Encontro com João” que terá lideranças regionais do MDB e da população de Campo Mourão.

 

Agronegócio paranaense

 

A diretoria da Cooperativa Agroindustrial Cocamar, que atualmente conta com mais de 13 mil associados e está presente em vários municípios paranaenses, recebeu na quarta-feira, 5, o candidato ao governo do Estado, Ratinho Junior, que, no encontro, destacou a importância do agronegócio paranaense e reafirmou o compromisso com o setor.

O candidato recebeu dos diretores as três principais demandas da cooperativa: a transformação do sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) – que consiste na utilização integrada da mesma área para a lavoura, pecuária e floresta, em rotação – em Programa Estadual; a criação de um cronograma para aproveitamento, em projetos de parceria púbico-privada, do estoque de crédito das cooperativas paranaenses, que gira em torno de dois bilhões de reais; e melhorias em infraestrutura para reduzir os gargalos da produção.

O candidato se comprometeu em atender as reivindicações e afirmou que, entre os pontos fundamentais do seu plano de governo está o investimento em infraestrutura. “Vamos trabalhar pra melhorar substancialmente a condição das rodovias, ferrovias e portos do Paraná. É urgente realizar obras que permitam o escoamento da produção e que facilitem o desenvolvimento do agronegócio no Estado”, esclareceu Ratinho Junior.

Para os diretores da cooperativa, o plano de governo do candidato está alinhado com as expectativas da população. “A reforma do atual modelo de gestão do governo e o enxugamento da máquina pública, propostos por Ratinho Junior, tem total apoio do setor”, declarou o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço.

 

 

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="551701" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]