João Arruda: Redução de impostos a pequenas empresas que empregarem jovens ainda sem experiência profissional

Pedro Ribeiro


 

Redução de imposto de pequenas e médias empresas que contratarem jovens que ainda não possuem experiência para iniciá-lo na carreira profissional é uma das propostas do candidato João Arruda (MDB). Em entrevista na Rádio Cultura, o deputado federal e candidato ao Governo do Estado disse também que o ensino técnico qualificado para os jovens que buscam o primeiro emprego terá destaque na sua gestão.

Para o candidato, o ensino técnico é uma das mais importantes ferramentas para inserção de jovens no mercado de trabalho.

“Muitos jovens não conseguem o primeiro emprego pela falta de experiência que é exigida pelas empresas. Preocupados com essa situação, nós vamos implantar o ensino técnico qualificado, valorizando o potencial de cada região. Ou seja, se a região possui forte potencial agrícola, vamos trabalhar com as escolas agrícolas. Se a região conta com um comércio pujante, faremos parcerias com os empresários, com o Sebrae e todo o sistema S, para garantir que os jovens sejam capacitados e inseridos no mercado de trabalho”, disse.

“Nós vamos criar um programa social de capacitação e contratação do jovem para o primeiro emprego. Na prática, vamos reduzir o ICMS de pequenas empresas que contratarem esses jovens. É um incentivo às empresas e também a real possiblidade de inserção dos jovens no mercado de trabalho”, disse João.

Também faz parte do plano de governo de João Arruda a implantação do ensino integral técnico.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="547852" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]