João Arruda vai reduzir impostos para acelerar retomada da economia

Pedro Ribeiro


O candidato João Arruda (MDB) anunciou nesta quarta-feira (4) que vai reduzir a carga tributária e disponibilizar crédito para acelerar a retomada econômica de Curitiba. “Precisamos inserir novos modelos de parceria, de inserção de trabalho em cada negócio da cidade para que tenha um bom resultado”, afirmou em sabatina da Abrig (Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais).

Para João Arruda, crédito facilitado ajuda a gerar emprego e renda, reaquecendo a economia dos bairros ao mesmo tempo que melhora a arrecadação da prefeitura. “Muitas prefeituras têm cooperativas ou bancos comunitários com crédito barato, com juros mais baixos, sem burocracia, mas com orientação e consultoria para que o negócio que teve dinheiro aplicado tenha sucesso, tanto para devolver o dinheiro que foi emprestado tanto para continuar pagando seus impostos”, disse

Na área tributária, João Arruda propôs isenções fiscais para as áreas de tecnologia e cultura. “As empresas tecnológicas, que na verdade, é uma produção limpa na cidade, precisa desse incentivo na forma de isenção do imposto. Assim como as empresas que investem em infraestrutura cultural vão ter isenção no IPTU, como já acontece em São Paulo e Porto Alegre”, defendeu.

Mesmo com a redução de impostos, João Arruda diz a arrecadação da prefeitura será ampliada e os recursos serão usados em obras, melhorias nos serviços como saúde, educação e segurança, além de valorizar os servidores municipais. “Quando todos pagam menos, o governo arrecada mais”, completou.

Área de anexos

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal