Joel Malucelli fala a empresários sobre a sucessão familiar

Pedro Ribeiro


 

A sucessão empresarial familiar é um processo que tem que ser preparado com, no mínimo, quatro anos de antecedência, disse, na manhã desta quinta-feira, o empresário Joel Malucelli, criador e acionista do Grupo JMalucelli, que está comemorando 50 anos e mais de 80 empresas em atividades. “Iniciamos o processo de sucessão em 2015 com o primogênito Alexandre Malucelli, em comum acordo com todos os meus filhos e ainda hoje este processo está em andamento para sua consolidação”, observou Malucelli.

Em palestra na Amcham, sobre sucessão familiar e história de vida, com auditório lotado, principalmente por jovens empreendedores e com processos empresariais familiares em andamento, Malucelli traçou um perfil de sua vida, que começou ainda jovem tendo, inclusive, que ser emancipado para iniciar a vida profissional como empresário. “Uma experiência de vida que valeu cada minuto, cada hora e dia”, afirmou, diante de olhares atentos, inclusive de seus filhos e parentes que participaram do encontro.

Malucelli lembrou que, hoje, em cada 100 empresas familiares, 30 delas resistem apenas a primeira geração e 5 aguentam a segunda geração. Tudo por falta de planejamento, de preparo do sucessor, explicou. Dono de um dos maiores PIBs do Paraná, Malucelli é empresário com destaque em nível nacional, reconhecido pela sua habilidade na condução do processo sucessório do grupo, e hoje administra seus bens particulares, principalmente os ligados à área de comunicação, como rádios, televisões e jornais.

 pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="488187" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]