Justiça suspende rodadas de debates da Gazeta do Povo

Pedro Ribeiro

eleições, eleições 2020, agenda, candidatos a prefeito, prefeitura de curitiba, band

Com liminar do juiz Rodrigo Domingos Peluso Junior, fica suspenso o debate da Gazeta do Povo com os candidatos à Prefeitura de Curitiba. Paulo Opuszka, candidato do PT, junto com o partido, entrou com representação na 117 zona eleitoral de Curitiba em decorrência da falta de isonomia no processo de seleção dos candidatos participantes dos debates promovidos pelo jornal que ocorreriam hoje, dia 3 até sexta-feira e seriam transmitidos pelo Youtube.

Segundo a representação do candidato e do partido, ao estabelecer que seriam convidados os oito candidatos mais bem posicionados na última pesquisa Ibobe/RPC, desconsiderando a margem de erro e utilizando como critério para desempate o percentual mais baixo de rejeição entre os candidatos, a Gazeta do Povo teria ignorado os preceitos democráticos de isonomia.

“Sabemos que, de acordo com esta pesquisa, temos seis candidatos empatados. O justo seria que a população pudesse ouvir a todos, ainda que seguindo os princípios de representatividades no Congresso Nacional”, pontuou Opuszka.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal