Sintonia Fina
Compartilhar

Lançamento de Vozes do Paraná foi uma vigorosa afirmação cívica paranaense, destaca René Dotti

No lançamento do volume 10 da coleção de livros Vozes do Paraná, quando também ocorreu a diplomação dos Grandes Porta-Vo..

Pedro Ribeiro - 02 de julho de 2018, 20:07

No lançamento do volume 10 da coleção de livros Vozes do Paraná, quando também ocorreu a diplomação dos Grandes Porta-Vozes do Paraná, o jornalista, escritor e professor Aroldo Murá, recebeu centenas de manifestações de personalidades da vida pública e privada de Curitiba. Uma que chamou a atenção foi a do jurista Renè Dotti que disse:  “Ao fim e ao cabo, ficam a capacidade de cuidar do passado e do presente de personalidades eleitas por suas pessoais virtudes. Palavras e imagens de  paranaenses que o tempo não esmaece. “Afinal, les temps passe; les souvenirs restent”.

ANÚNCIO

“Caro AROLDO Você tem tudo para comemorar as noites da Memória e do Civismo. O grande número de convidados, apesar da sedução de outros eventos ou ficar refém da televisão – “essa máquina de fazer doido”, como dizia e diz ainda, o imortal Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto), a melhor opção seria mesmo comparecer como testemunha de um acontecimento paranista em sua melhor feição. O livro (Vozes do Paraná 10), concebido e produzido com o aprimoramento dos Álbuns de Família e a premiação para os destaques de personalidades de nosso Estado (*), completaram-se numa vigorosa afirmação cívica. Tudo foi muito bem organizado. As apresentações, com a sonoridade e a dicção perfeitas de Carlos Marassi e o texto de exemplar redação, aliada aos componentes das histórias individuais, pode-se dizer prenderam a atenção de todos, fato raro em reuniões de grandes auditórios. Que Deus o mantenha com o entusiasmo – combustível da alma – e a esperança que como nos diz o Padre Vieira é a – mais doce companheira da alma!”. (Renè Ariel Dotti).

Também esteve presente no lançamento da coleção, a governador Cida Borghetti e seu marido, o deputado federal, Ricardo Barros. O professor Oriovisto Guimarães, candidato ao Senado Federal pelo Podemos também foi presença de destaque no evento.