Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Leis claras, sem pegadinhas, para empresários voltarem a investir no país

 Com investimento 20% menor para 2020, conforme orçamento encaminhado à Câmara Federal, o governo federal va..

Pedro Ribeiro - 30 de agosto de 2019, 18:08

 

ANÚNCIO

Com investimento 20% menor para 2020, conforme orçamento encaminhado à Câmara Federal, o governo federal vai, mais do que nunca, precisar da iniciativa privada para colocar o Brasil novamente no rumo do desenvolvimento, com geração de emprego e renda e efetivas ações nas áreas que demandam, como saúde, educação e segurança e também infraestrutura.

Mas como convencer empresários a realizarem investimentos em um país que respira, 24 horas por dia, ações contra a corrupção, um congresso nacional desacreditado e um Supremo Tribunal Federal mergulhado em decisões conturbadas que, em muitas vezes, cheiram a defesa de interesses pessoais e leis dúbias que miram o empreendedor.

Em recente reunião, em São Paulo, um dos maiores empresários do país, dono de empresas como a Rumo, disse ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que os empresários brasileiros estão cansados e continuam temerosos com leis dúbias, com várias interpretações, e que, geralmente, acabam penalizando o empreendedor. Este mesmo empresário pediu para que o Congresso Nacional cumpra seu papel e que seja correto e simples nas leis para não gerar ônus a quem investe como, por exemplo, ter que contratar advogados para literalmente brigar na justiça.

ANÚNCIO

No mesmo encontro, um outro empresário disse que é preciso acabar com retaliações e limpar o judiciário. Exemplo: quem tem ações já prescritas, que seja, realmente prescritas e fim de papo. Quem tem problemas com a justiça há 20 ou 30 anos, que se procure uma solução para dar oxigênio a quem tem interesse em investir, gerar emprego e renda. Chega de caça às bruxas como se todo empresário fosse ladrão e que tem problemas com a justiça. O Brasil precisa ser passado a limpo, encerrar essa fase sombria e focar em um horizonte promissor para dar esperança principalmente aos jovens e qualidade de vida a todos.