Leprevost assumirá Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e se projetará à Prefeitura de Curitiba

Pedro Ribeiro


 

 

Eleito pela primeira vez deputado federal, com quase 100 mil votos,  Ney Leprevost (PSD) vai assumir a Câmara Federal no dia primeiro de janeiro e depois passará o cargo para o suplente, Evandro Roman, quando passa a responder pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, no governo Ratinho Junior. “Estarei presente no Congresso Nacional sempre que tiver projetos polêmicos e de destaque para votar como, por exemplo, o do foro privilegiado”, disse Leprevost, forte candidato a Prefeitura de Curitiba.

O deputado estadual Ney Leprevost será o titular da  pasta criada dentro do novo conceito de gestão que começa a ser implementado a partir de janeiro. A nova secretaria incorpora políticas públicas que tem sintonia e estão conectadas por demandas que tem relação. O governador eleito pretende que esse novo modelo, que será estendido também para outras áreas, consiga dar resposta ágil para as demandas sociais. “Eliminamos burocracia, reduzimos tempo e damos agilidade no atendimento ao cidadão. Vamos ter políticas públicas claras e presentes no tempo e no espaço que a sociedade precisa”, explicou Ratinho Junior.

Ney Leprevost tem, 45 anos, é formado em Administração de Empresas e tem MBA em Gestão de Cidades e Administração Pública. Foi vereador de Curitiba, onde presidiu a Comissão de Defesa do Cidadão na Câmara Municipal. Na Assembleia Legislativa do Paraná foi presidente da Comissão de Saúde, vice presidente da Comissão de Direitos Humanos, presidente da Comissão de Esportes e presidente da Comissão de Turismo. É o atual líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania. Na última eleição, elegeu-se deputado federal pelo PSD. Em sua trajetória parlamentar destaca- se por projetos importantes nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social. Foi autor da Lei da Ficha Limpa no Paraná e da Lei da Transparência.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal