Lerner, um homem simples que ganhou notoriedade no mundo

Pedro Ribeiro


 

A morte de Jaime Lerner (84), o arquiteto da acupuntura, deixa um profundo sentimento de perda no povo paranaense. Foi prefeito de Curitiba e governador do Estado e responsável pela descentralização industrial no Paraná. Lerner estava internado desde domingo no Hospital Evangélico Mackenzie e teve complicações de doença renal crônica.

Jaime Lerner tem um currículo invejável tanto como político como arquiteto e urbanista. Foi três vezes prefeito de Curitiba entre os anos 1970 e 1990. Como prefeito e urbanista, foi o responsável planejamento urbano e da transformação do transporte público de Curitiba. Foi duas vezes governador do Estado do Paraná, de 1995 a 1998 e 1999 a 2002.

Lerner foi responsável por projetos de arquitetura e urbanismo em cidades como São Paulo, Rio, Recife, Salvador, Aracaju, Natal, Goiânia, Campo Grande e Niterói. Foi, também, consultor em assuntos urbanos para as Nações Unidas.

Lerner foi tudo isso e muito mais: um ser humano humilde, simples e sentimental.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="766536" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]