Levantamento da Paraná Pesquisa mostra que 78,1% são favoráveis à Lava Jato

Pedro Ribeiro


Fux suspende advertência a Dallagnol

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu na tarde desta segunda-feira a penalidade de advertência aplicada a Deltan Dallagnol no ano passado pelo Conselho Nacional do Ministério Público. A punição foi aprovada por 8 votos a 3, em novembro do ano passado, por causa de uma entrevista à rádio CBN, em que Deltan disse que o STF passava a mensagem de leniência a favor da corrupção em algumas de suas decisões.

A maioria – 78,1% – das pessoas ouvidas em todo o país pelo Instituto Paraná Pesquisa disse que é favorável à continuidade da operação Lava Jato no País. 15,8% são contra e 6,1% não sabem, não opinaram.

O levantamento consultou 2.260 pessoas em todo o país entre os dias 11 e 15 de agosto.

A sondagem perguntou qual a avaliação das pessoas em relação à operação Lava Jato até o momento. 48,9% aprovam a medida. 19,1% acham ótima, 29,8% boa, 24,7%, regular e 13,5% péssima.

Paraná Pesquisa também perguntou o que as pessoas achavam da operação Lava Jato no governo Bolsonaro. 35,4% responderam que a atuação continuou na mesma toada do governo anterior e 30,1% disseram que melhorou, enquanto 27,9% responderam que piorou.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal