Pedro Ribeiro
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Ao desembarcar no Brasil e se espalhar por todo o território nacional, o coronavírus, além de causar pânico do ponto de vista da saúde, com a morte, hoje, de 70 mil pessoas, também tem levado ao desespero patrões e empregados, principalmente das pequenas e médias empresas.

Recente pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, o desemprego em 2020 será recorde, com taxas variando entre 17,8% a 23,8%, ultrapassando a 14 milhões de pessoas que estão e ficarão fora do mercado de trabalho.

A pandemia, por outro lado, vem estimulando as pessoas à criatividade, à inovação tecnológica e ao empreendedorismo. Sobre este tema, a advogada Sandra Comodara convidou para uma entrevista, que será realizada na próxima sexta-feira (17), o presidente da Positivo Tecnologia, Helio Rotenberg, que falará sobre inovação e busca de alternativas em tempos de crise como esta em que o Brasil está mergulhado.

Na conversa, os empreendedores que poderão acompanhar a entrevista e interagir através dos canais das redes sociais e RIC TV, terão conhecimento se está havendo ou não aumento do número de pedidos e de faturamento nas vendas comércio ou sobre novas empresas, principalmente voltadas à tecnologia de ponta.

No debate, entrevistadora e entrevistado mostrarão um cenário do empreendedorismo on-line que vem ganhando impulso no país..

Rotenberg explica que quando a empresa começou o nível de informatização era muito baixo. “A realidade mudou e já produzimos mais de 30 milhões de dispositivos. Um a cada seis computadores vendidos no Brasil é da Positivo Tecnologia”. A Positivo tem três fabricas no Brasil, com sede administrativa em Curitiba, alem de operações na Argentina, Chile, Quênia, Ruanda, China e Taiwan.

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Positivo Tecnologia, fabricante de dispositivos eletrônicos e tecnologia educacional, se juntou a outras empresas para aumentar a fabricação de ventiladores pulmonares no Brasil.

Hélio Rotenberg falará sobre o momento enfrentado pelos empresários com a pandemia e irá compartilhar um pouco de sua trajetória profissional durante a entrevista que poderá ser vista no YouTube da Ric Mais e Top View.