Colunas
Lira, investigado, e impeachment seria um desastre para o Brasil

Lira, investigado, e impeachment seria um desastre para o Brasil

Para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, “não é o melhor quadro para o Brasil ter um réua na linha..

Pedro Ribeiro - domingo, 7 de fevereiro de 2021 - 11:18

Para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, “não é o melhor quadro para o Brasil ter um réua na linha sucessória da Presidência da República. Fux se refere ao novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Caso o presidente da República, Jair Bolsonaro se ausente da cadeira no Palácio do Planalto e seu vice- General Hamilton Mourão também, por algum motivo, não assuma, o governo estará nas mãos de Lira.

Em entrevista ao jornal o Estado de São Paulo,  Fux foi questionado sobre a situação do novo presidente da Câmara que responde a denúncias na Corte por corrupção passiva e organização criminosa – ainda em análise de recursos.

“Eu acho que realmente uma pessoa denunciada assumir a Presidência da República, seja ela qual for, é algo que até no plano internacional não é o melhor quadro para o Brasil”, afirmou o ministro.

Em sua primeira entrevista após a abertura do Ano Judiciário, Fux disse que o impeachment de Bolsonaro seria “um desastre” para o País.

Compartilhe