Lira, investigado, e impeachment seria um desastre para o Brasil

Pedro Ribeiro

Luiz Fux é eleito presidente do STF com mandato até 2022

Para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, “não é o melhor quadro para o Brasil ter um réua na linha sucessória da Presidência da República. Fux se refere ao novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Caso o presidente da República, Jair Bolsonaro se ausente da cadeira no Palácio do Planalto e seu vice- General Hamilton Mourão também, por algum motivo, não assuma, o governo estará nas mãos de Lira.

Em entrevista ao jornal o Estado de São Paulo,  Fux foi questionado sobre a situação do novo presidente da Câmara que responde a denúncias na Corte por corrupção passiva e organização criminosa – ainda em análise de recursos.

“Eu acho que realmente uma pessoa denunciada assumir a Presidência da República, seja ela qual for, é algo que até no plano internacional não é o melhor quadro para o Brasil”, afirmou o ministro.

Em sua primeira entrevista após a abertura do Ano Judiciário, Fux disse que o impeachment de Bolsonaro seria “um desastre” para o País.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="744025" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]