Luciano Hang, um empresário no mínimo leviano

Pedro Ribeiro

luciano hang fake news alexandre de moraes stf

 

O bolsonarista de calça e camisa verde amarela, Luciano Hang, esteve em Curitiba para participar de reunião de empresários contra o toque de recolher e fechamento do comércio. Deveria ficar apenas no apoio ao empresariado, uma vez que tem negócios em Curitiba. Mas preferiu, mais uma vez, puxar as luzes dos holofotes para si e imitar seu grande ídolo, chamando os gestores do Executivo Estadual, Ratinho Junior e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, de incompetentes por adotarem medidas restritivas no duro combate à pandemia do coronavírus.

Este cidadão foi, no mínimo, leviano ao questionar as ações dos governos estadual e municipal no combate à pandemia, aliado à união de esforços da Assembleia Legislativa.  É certo que existem alguns exageros no chamado lockdwn, mas não se pode ignorar ou criticar o trabalho das autoridades sanitárias paranaenses, principalmente em relação à investimentos para ampliar unidades hospitalares, leitos e compra de vacina. e medicamentos.

Hang disse: “ou existe maldade ou incompetência dos gestores públicos tanto da cidade de Curitiba quanto do estado do Paraná. Eles não estão resolvendo o problema, estão criando dificuldades. Um dos lugares que mais fecha é Curitiba e um dos estados que está se excedendo no fechamento é o Paraná”.

Deve ser confortável estar do outro lado do balcão e apenas criticar com um microfone da imprensa na frente. Não vimos, neste encontro, nenhuma sugestão positiva do empresário catarinense a não ser condenar as atitudes e ações dos governantes paranaenses.

Não é condenando esse ou aquele gestor público que se resolve o grave problema da pandemia e também dos empresários do comércio de bares e restaurantes, os mais afetados pela crise sanitária. É preciso democracia ou civilidade para dialogar e encontrar uma saída. O Brasil, infelizmente, ainda não encontrou esta luz, mas há incontáveis esforços neste sentido.

Que o senhor Hang encontre a solução para o fim da pandemia. e nos mostre o caminho a seguir.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="767519" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]