Lula deixará prisão pela primeira vez para depoimento a Moro

Pedro Ribeiro


No dia 11 de setembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará, pela primeira vez, a Superintendência da Polícia Federal onde está preso desde 7 de abril e cumpre pena de 12 anos e 6 meses por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Lula sai para prestar depoimento ao juiz Sergio Moro na sede da Justiça Federal do Paraná. Lula será escoltado por equipe de segurança da PF.

Lula também deve ser interrogado em um outro processo, relativo à Operação Zelotes, na qual o ex-presidente e seu filho são acusados de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa, suspeitos de integrarem um esquema que vendia a promessa de interferências no governo federal para beneficiar empresas.

Nos meios políticos e judiciais, a expectativa é a de que Lula não deverá sair da prisão, conforme pedido da defesa e deverá continuar preso, cumprindo a pena de pouco mais de 12 anos a que foi condenado.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="533007" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]