“Lula, o Brasil feliz de novo”, jingle de campanha do PT

Pedro Ribeiro

Vera Magalhães, em sua coluna de hoje no Estadão, diz que o PT não desiste da candidatura de Lula. Tanto que vai lançar até um jingle novo. “Lula – o Brasil feliz de novo” é o slogan lançado pelo PT no fim de um videoclipe com forte apelo emocional que o publicitário baiano Sidônio Palmeira produziu para o partido.

O jingle reedita o “Lula lá”, mesclado com a ideia de que as pessoas devem clamar pela liberdade do petista. Diz que não se pode “aprisionar uma ideia”, reedita a frase famosa de Getúlio Vargas ao dizer que Lula vai voltar “nos braços do povo” e usa uma narrativa de que o País está triste e sem esperança, mas vai voltar a “ser feliz” caso o petista volte ao poder.

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Comentários de Facebook