Lula quer ficar na cadeia. Pelo jeito, está confortável

Pedro Ribeiro

lula luiz inácio lula da silva odebrecht mywebday drousys sistema propina perícia pf foto ricardo stuckert

 

Embora tenha a seu favor a recomendação de bom comportamento na cela da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conta com uma situação confortável para deixar a prisão, como deseja e com absolvição de todas as acusações.

Lula deve pagar uma multa de R$ 4,9 milhões à Justiça, decorrente da condenação no caso triplex, para poder migrar para o regime semiaberto, o que não é seu desejo. Nem pelo pagamento da multa e muito menos para o semiaberto. Ele quer liberdade plena para poder continuar a fazer política.

Lula insiste em fazer drama, afirmando que não está disposto a trocar sua dignidade pela liberdade o que é mais um jogo de cena para inflamar o pessoal do “#LulaLivre” que continua mantendo seu ego em Curitiba.

Pelo jeito, a cadeia lhe está fazendo bem, pois não quer abrir mão e continuar a assistir aos jogos do Corinthians, a ler livros que nunca leu na vida e levar uma vida boa a custa do Estado.

O valor da multa foi recalculado e apresentado nesta terça-feira, após a juíza decidir que houve um erro na aplicação da taxa Selic. O valor desta multa corresponde ao crime de corrupção com a suposta aquisição do tríplex no Guarujá, no valor estimado de R$ 2,2 milhões

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.