Lula quer regular a imprensa como se já fosse o novo presidente

Pedro Ribeiro

Lula x Bolsonaro

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com processos pendentes na Justiça, já fala como presidente do Brasil em suas andanças principalmente pelo Nordeste do País. O pior que já ditar regras como, por exemplo, regularizar a mídia, ou seja, alinhar a imprensa a seu modo. A defesa de uma regulação está sendo vista, nos meios políticos e intelectuais, como desnecessária e sinal de que Lula, ao contrário do que diz, carrega mágoas da prisão.

Lula também fala em combate à corrupção e sustenta que não houve corrupção na Petrobras, como se tudo o que houve até agora, com a Operação Lava Jato e os processos judiciais não existissem. Nos parece que o ex-presidente está indo na mesma linha de autoritarismo e arrogância do atual morador do Palácio do Planalto.

Segundo informações obtidas pelo Estadão, interlocutores de Lula disseram que não passa pela cabeça dele censurar veículos de comunicação e que o ex-presidente defende um modelo regulatório democrático, como o adotado na Inglaterra.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="786440" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]