Mais uma rodada à liberação de cerveja nos estádios

Pedro Ribeiro


Deputado Requião Filho leva à discussão, em audiência pública nesta segunda-feira, projeto de lei que libera a venda e o consumo de cerveja e de chope nos estádios e arenas desportivas do Paraná. A iniciativa já recebeu pareceres favoráveis e foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); pela Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda; e pela Comissão de Esportes. Quem quiser participar, a reunião começa às 9 horas no Auditório Legislativo.

Lembramos que venda de bebidas alcoólicas em estádios brasileiros é proibida desde 2o08. Agora, aos vai sendo liberada País afora através de leis estaduais e municipais.

Em vigor desde 2003, o Estatuto do Torcedor veta o porte de “bebidas ou substâncias proibidas” nos estádios. Já em 2008 o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira celebrou um protocolo de intenções com o Conselho Nacional de Procuradores Gerais proibindo, por meio de resolução, o comércio de bebidas em competições oficiais.

Você torcedor, por exemplo do Coritiba, não precisa consumir bebida alcoólica dentro do estádio. Ali, na lateral da rua Mauá, tem vários bares que faturam alto vendendo bebidas. Com isso, você já chega turbinado para assistir a partida.

Eu sou favorável à liberação. Recentemente assisti a um jogo no Maracanã e os torcedores bebiam tranquilamente sua cervejinha em copos de plásticos.pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="487784" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]