Malucelli afirma que governo dará prioridade à segurança com mais policiais nas ruas

Pedro Ribeiro


Em entrevista ao Paraná Portal, o candidato a vice-governador, na chapa da governadora e candidata Cida Borghetti, coronel Sérgio Malucelli, disse que a prioridade do próximo governo será a área da segurança pública. “Não podemos aceitar passivamente que a bandidagem tome conta de nosso Estado e deixem nossas famílias desamparadas e com medo”, afirmou.

Segundo Malucelli, em conversa com a governadora, ela pediu para que não “medíssemos esforços em estudos e projetos para a área da segurança pública. Vamos colocar mais policiais nas ruas, mais viaturas – modernas e equipadas –  vamos proteger o policial, com armamentos, colete à prova de balas e investir em novas tecnologias de combate ao crime organizado dentro dos presídios e nas fronteiras, por onde são feitos os contrabandos de drogas e armamentos”, disse.

Malucelli informou ainda que a governadora também dará atenção especial para o campo, onde criará policiamento para proteger o trabalhador rural de roubos de animais e equipamentos. O Coronel Malucelli foi comandante do policiamento em Curitiba e região metropolitana e disse que haverá uma força-tarefa de prevenção e combate à onda de violência.

A entrevista completa será publicada no Paraná Portal nesta semana

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.