Manobra de Greca e Gionédis para tentar tirar Leprevost da disputa

Pedro Ribeiro


Manobra arquitetada nos bastidores da Prefeitura de Curitiba tem, como alvo, o pré-candidato a prefeito da capital, deputado federal e secretário da Justiça e Trabalho, Ney Leprevost, que lança oficialmente sua pré candidatura no dia quatro de abril para disputar o pleito de outubro e deve deixar o governo no final deste mês, seguindo orientações do governador Ratinho Junior para todos os pré candidatos do seu grupo.
Quem estaria sendo usado nesta engenharia que tem como protagonistas Giovani Gionédis, Marcelo Cattani e Deonilson Roldo, é o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. No comando da estratégia, o próprio prefeito, Rafael Greca. A manobra consiste em transferir Eduardo Pimentel, hoje no PSDB, para o PSD do governador Ratinho Junior para viabilizar o apoio do governo à candidatura à reeleição de Greca como candidato sem oposição forte.
A segunda etapa da conspiração, dando certo o plano urdido contra Leprevost, seria desestabilizar a candidatura do deputado Fernando Francischini, presidente da CCJ. Os demais candidatos desistiriam por osmose.
Ocorre que Ney Leprevost, que é presidente do PSD de Curitiba e segundo vice do partido no Paraná, na cabeça dos conselheiros do prefeito, poderia sair do jogo, abrindo estrada para Greca caminhar com tranqüilidade.
Acontece que, ao perceber o “jogo bruto”, Leprevost levantou o tom e disse que não admite ser “apunhalado pelas costas”.
Conversei com o secretário e pré-candidato Ney Leprevost que contou que está recebendo centenas de mensagens inesperadas de apoio e sustentou que a executiva do partido não recebeu nenhum pedido formal de filiação de Eduardo Pimentel e que acredita que isto não passa mesmo de uma manobra das raposas da velha política que estariam tentando induzir o jovem e virtuoso Pimentel a agir como um fantoche . “Não creio que o Eduardo vá se deixar ser usado para carregar para o resto da vida um estigma de traidor, antiético e oportunista”, fulminou Leprevost.
O deputado federal disse ainda que até o momento não ouviu nada do governador Ratinho Junior que prejudique sua pré candidatura. “

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal