Colunas
Maravilha e a fraude dos outros

Maravilha e a fraude dos outros

 Por Alceo RizziPresidente parece ter dispensado os sábios conselhos do filósofo e astrólogo de tarô que viv..

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 11:35

 

Por Alceo Rizzi

Presidente parece ter dispensado os sábios conselhos do filósofo e astrólogo de tarô que vive nos Estados Unidos e se trata pelo SUS. Deu algum trato em sua demência psicótica e agora segue conselhos de outro astrólogo, sujeito que faz acupuntura em árvores e da pitacos também sobre fraudes eletrônicas. Que maravilha!!

A FRAUDE DOS OUTROS

Ainda que eventualmente haja falhas no sistema de votação eletrônica e que fraudes de fato possam acontecer, é frágil, de maniqueísmo pueril e de desonestidade intelectual o presidente tentar apresentar pretensas provas de irregularidades ocorridas. Se apega à eleição presidencial anterior a dele, mesmo com o candidato derrotado na época reconhecendo que não houve fraudes no processo de apuração dos votos.

Por que motivo, a se dar credibilidade ao que diz na sua tentativa de estabelecimento de eleição por voto impresso, o presidente não apresenta provas de ocorrência de fraudes na que o elegeu? Por que motivo a exclui, se considera que o sistema de apuração dos votos é manipulável e fraudulento? Coisa que ninguém até hoje questionou.

Parece que o País não tem mais com o que se preocupar do que o de ficar nessa lenga-lenga presidencial, cujos objetivos se abrigam em sombras de suspeição e de teores próximos ao que se acusa. Haja paciência!

Alceo Rizzi é jornalista

Compartilhe