Marcio Nunes libera a pesca no Paraná

Pedro Ribeiro


 

 

Numa medida corajosa, o secretário Marcio Nunes, do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, liberou a pesca nos rios e lagos paranaenses. Em comunicado feito através de vídeo, Nunes disse que já comunicou  o Coronel Pericles- Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel Adilson Comandante da Força Verde sobre a decisão.

Eles estarão orientando os pescadores, principalmente os que estão em rios fora da jurisdição estadual. “Vocês tem o dever de entrar em contato com todos os responsáveis pela Força Verde para que não ocorra nenhum tipo de transtorno no dia de amanhã até o dia 1 de março, mostrando a resolução e explicando que os peixes exóticos e aloctoneos estão liberados a pesca o ano todo. Mas como o anzol está na água nunca se sabe o que vamos pegar. Se o pescador pescar um peixe nativo, nos rios de jurisdição federal, por exemplo, Paraná e Paranapamema, esse peixe deve ser solto imediatamente. Na modalidade pesca e solte. Peço a cada um de vocês empenho excepcional de para divulgar a verdade e não deixar que distorçam um fato que vai colocar o turismo e a pesca esportiva do Paraná em outro patamar”.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.